segunda-feira, 21 de março de 2016

O deserto de Jesus

 "Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo." Mateus 4:1
Eu gosto dessa passagem, Deus me consolou uma vez através dela. E tem tanta coisa que pode ser refletida ali, que acho que vou escrever um livro agora hahahahaha ...

Mas hoje vou focar em um só objetivo. - Como Jesus venceu o deserto!

No primeiro versículo Deus nos mostra duas coisas:

1º Deus sabia quem era Jesus, sabia que Ele não o negaria, nem cometeria pecados, mas da mesma forma Permitiu que o Espirito Santo o levasse ao deserto, PARA SER TENTADO PELO DIABO, mas porque Deus tinha que provar a lealdade de alguém que ele já conhecia, e sabia que era leal? - Porque Jesus precisava passar pelo mesmo que nós passamos hj e assim nos entender como é difícil negar a carne e recusar o que o diabo nos oferece.

2º (Jesus mostrou o segredo de vencer os desertos) Logo em seguida que Ele recebeu o Espirito Santo, o próprio o guiou até lá, porém o que fez Jesus vencer o deserto também foi o mesmo espirito que o guiou até lá. Se Jesus não tivesse o Espirito Santo em si, é bem provável que se deixaria levar pela tentação. Isso me mostra que para vencer desertos, tentações e armadilhas do diabo eu preciso estar cheia do espirito Santo, focar na minha vida com Deus, sempre me alimentar das coisas dEle, pois é dali que vou tirar forças, sem a força de Deus, a unica força que vai restar em mim é a força carnal que é totalmente inclinada as tentações e armadilhas do diabo.
"E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; " Mateus 4:2
Jesus foi para o deserto, porem não ficou lá só com o que recebeu a quarenta dias atrás quando foi batizado, ele se manteve em espirito, num jejum firme até o deserto acabar, e esse sacrifício alimentou o espirito dEle que lhe deu forças espirituais, para enfraquecer as forças das vontades carnais.

Quarta feira continuamos ;)

Fique na fé ... Até la =D


0 comentários:

Postar um comentário