quinta-feira, 21 de abril de 2016

O NOVO NASCIMENTO


Sei que esse tema já é bem rodado, e que você pode pensar, de novo sobre isso? Porém gostaria que prestastes bastante atenção, pois é de grande valia cada palavra aqui escrita, e se lido com vontade de aprender, você será surpreendido com algo valioso e sem muitas delongas para ser posto em pratica em sua vida!

Vou falar com vocês sobre a pessoa e a obra do Espírito Santo. Vamos acompanhar uma passagem que esta escrita em João Capitulo 3, que fala sobre um fariseu de nome Nicodemos, que era uma autoridade entre os Judeus, Ele veio a Jesus a noite e disse:

[...] Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.

Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.
Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso?
Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?
Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho”. João 3:2-11

Isso o que Jesus Chama de Nascer de Novo, é a primeira experiência consciente que temos com o Espírito de Deus, nós temos muitas experiência com o Espírito Santo, porém na sua maioria não sabemos distinguir que elas vieram dEle. O espírito Santo fala conosco, Ele nos chama, Ele se manifesta, aparece para nós, mas nós não sabemos que é Ele na sua maioria. Não conseguimos percebê-lo, talvez as vezes não cogitamos a possibilidade de o Espírito de Deus vir a tocar no nosso ombro, ou vir falar conosco, se pronunciar em nossa consciência.

Se você ler Atos capitulo 26, você verá o testemunho do Aposto Paulo, onde entenderás como ele chegou a Crer que Jesus de Nazaré era o Cristo de Deus, o Messias de Israel. O Apostolo fala que ouviu a voz de Jesus dizendo:

“[...] Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa te é resistir contra os aguilhões”.

Em outras palavras Porque Paulo estava resistindo por tanto tempo em ouvir a voz de Deus e aceitou sofrer tanto? Será que ele não percebia, que o grande prejudicado na resistência dele, era ele mesmo? Com certeza Deus tentou chamar a atenção de Saulo na época com o testemunho de Jesus, Deus tentou falar com ele, trazê-lo para perto. Só que em todo instante Saulo resistia.

A mesma coisa sucedeu com Jesus:

Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!” Mateus 23:37 

Jerusalém não deu ouvidos! Não deu atenção! Não se rendeu a Jesus!

O Novo Nascimento é essa primeira vez quando tomamos consciência de que o Espírito Santo fala conosco, é, portanto a primeira experiência que temos com Deus.

0 comentários:

Postar um comentário