sábado, 23 de julho de 2016

O verdadeiro seguidor de Jesus

“Ora ACONTECEU que num daqueles dias, estava ele ensinando e achavam-se ali assentados os fariseus e os mestres das leis, vindos de todas as aldeias da Galileia da Judeia e de Jerusalém, E O PODER DO SENHOR ESTAVA COM ELE PARA CURAR” Lucas 5:17
Quando é dito que aconteceu, dá-se a entender que foi um ato sem planejamento. No meio das caminhadas de Jesus, ele parou em um local fora da cidade, porém ao arredor dela, e começou a pregar para as pessoas que o seguia, porém não havia no meio do povo somente pessoas dispostas a seguir o Messias, haviam homens que não eram do mesmo círculo de amizade, que não faziam parte de uma única igreja, que não andavam em comum acordo.

Esses fariseus que vieram de Galileia, Judeia e Jerusalém não disseram entre si: - Vamos lá ouvir a pregação do que se intitula Messias? NÃO! Não foi algo planejado. Se encontraram lá na mesma situação ouvindo o que Jesus ensinava, talvez a curiosidade levou alguns deles, outros se pegaram desapercebidos, o real motivo não é destacado.

Porém aqui vemos dois tipos de pessoas, uma que seguia Jesus, ouvia suas pregações e estava disposta a praticar o que era ensinado, e um outro tipo de pessoa, que ouvia também as pregações de Jesus, porém não o seguia, muito menos estava disposto a praticar o que aprendia. Se neles havia alguma disposição, essa era de criticar, achar defeitos, julgar e se achar superior.

Há pessoas que frequentam uma igreja, que possuem uma posição importante dentro de uma instituição religiosa, como os fariseus também possuíam. Mas qual tem sido suas posturas, diante do que aprendem sobre a vida espiritual? 

Ser conhecedor da palavra, e saber ela ao ponto de prega-la é maravilhoso, mas de nada vale, se você não a praticar, pois somente quem a pratica, segue de fato e de verdade Jesus. Quem não a pratica, é alguém que por acaso ainda tem recebido a misericórdia de Deus para ouvir seus ensinamentos e ter a oportunidade de conquistar a salvação...

Quem sabe hoje, você tenha entrado na igreja por acaso, recebeu um convite de ir até uma Universal por acaso. Quem sabe até aceitou e veio, ou relutou e nem apareceu. Você tem seus motivos, e respeito cada um deles!

Só torço, que você se permita, deixar o julgamento de lado, e montar argumentos aos seus próprios olhos e não mais pelos olhos das outras pessoas. Principalmente que você se permita dar uma chance para Deus, pois quem precisa aqui é você de Deus e não Deus de você! 

Coloque sua salvação, felicidade, a paz que tanto deseja, dentro de si, no seu lar e casamento a frente de qualquer preconceito e orgulho, principalmente a cima do seu próprio “eu”. 

Faça essa pergunta a si mesmo e responda com sinceridade... 
Quem eu tenho sido? Um verdadeiro Cristão? Ou um Cristão cheio de achismos e maus olhos?


0 comentários:

Postar um comentário