sábado, 23 de abril de 2016

Bom então o que nascer de novo?


- Precisamos ler a bíblia! E prestar atenção nas palavras de Jesus.

Jesus diz – NICODEMOS É NECESSÁRIO NASCER DE NOVO.
E Nicodemos que é um homem da mente é um doutor da lei, é um estudioso, é um homem das perguntas e das respostas, é um homem das explicações, das razões e das racionalidades, ele diz – COMO É QUE ALGUÉM NASCE DE NOVO? É CLARO QUE NÃO VAI PARA A BARRIGA DA MÃE DE NOVO.
E Jesus disse: - É CLARO QUE NÃO NICODEMOS! TEM QUE NASCER DA ÁGUA E DO ESPIRITO.
Nicodemos: - DA ÁGUA E DO ESPIRITO? COMO É ISSO?
Jesus diz: - CARA VOCÊ É MESTRE EM ISRAEL E NÃO SABE? (O que Jesus quis dizer com essa fala é: -Nicodemos, se você realmente estudou a lei, e os profetas, ali esta a informação e você deveria saber. Naquilo que hoje chamamos de velho testamento, era a bíblia que João Batista, Nicodemos e todos os fariseus liam. Então Jesus diz assim: - Nicodemos ai nessa bíblia que você lê, tem a informação e a explicação do que é nascer da água e do espírito, eu muito me admiro que você mestre em Israel não saiba o que isso significa.
Nicodemos fala: - NÃO SEI MESMO PODE ME EXPLICAR?
O que Jesus estava dizendo era mais ou menos assim: - Nicodemos você nunca leu o profeta Ezequiel?
Nicodemos: - Claro que li Senhor.
Jesus: - Você nunca percebeu nada nesse livro?
Nicodemos: - Não percebi Senhor.
Jesus: -Então eu vou ti explicar! Em Ezequiel capitulo 36 versículo 25 as palavras de Deus pela boca do profeta Ezequiel são as seguintes:
“Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei.
E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.
E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.” Ezequiel 36:25-27

Nicodemos podia dizer assim: - Há não entendi Jesus, mas Jesus diria a Nicodemos: - Entendeu sim, João Batista entendeu.
“E este é o testemunho de João, quando os judeus mandaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para que lhe perguntassem: Quem és tu?
E confessou, e não negou; confessou: Eu não sou o Cristo.
E perguntaram-lhe: Então quem? És tu Elias? E disse: Não sou. És tu profeta? E respondeu: Não.
Disseram-lhe, pois: Quem és? Para que demos resposta àqueles que nos enviaram; que dizes de ti mesmo?
Disse: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías”. João 1:19-23

Observe que João Não disse que ele era a voz que Clama no deserto, mas sim que é a voz “DO” que clama no deserto. Quem clama no deserto é o Deus de Israel. João Batista é só a voz de Deus. Então João fala: - Eu sou a voz do que clama no deserto, endireitem as suas veredas façam um caminho reto, coloquem a vida em dia, coloquem a vida em ordem, arrependam-se de seus pecados, arrumem a casa, preparem o caminho do senhor porque o Messias esta chegando.

“E os que tinham sido enviados eram dos fariseus.
E perguntaram-lhe, e disseram-lhe: Por que batizas, pois, se tu não és o Cristo, nem Elias, nem o profeta?
João respondeu-lhes, dizendo: Eu batizo com água; mas no meio de vós está um a quem vós não conheceis.
Este é aquele que vem após mim, que é antes de mim, do qual eu não sou digno de desatar o cordão de suas sandálias.
Estas coisas aconteceram em Betabara, do outro lado do Jordão, onde João estava batizando.
No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
Este é aquele do qual eu disse: Após mim vem um homem que é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.
E eu não o conhecia; mas, para que ele fosse manifestado a Israel, vim eu, por isso, batizando com água.
E João testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele.
E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito, e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo.
E eu vi, e tenho testificado que este é o Filho de Deus.” João 1:24-34

O que João Batista fez, foi o que Ezequiel mandou. João foi batizando as pessoas na água. Que batismo era esse? Era o batismo do arrependimento, o batismo do pecado, o batismo na água prometida por Deus pela boca do profeta Ezequiel, que purifica, para assim poderem receber o Espírito de Deus.

Leia também a parte 1 e a parte 2

0 comentários:

Postar um comentário