domingo, 24 de abril de 2016

Ora o que é Nascer de Novo?


É TER ESSA EXPERIENCIA DE TRANSFORMAÇÃO DE DENTRO PRA FORA

Eu colocarei em vocês o meu Espírito o Espírito Santo. Palavras prometida por Jesus... “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre” João 14-16

Espírito esse que habitará em vocês, que estará em vocês, o Espírito Santo vai guiar vocês, o Espírito Santo vai ensinar vocês, o Espírito Santo vai conduzir vocês a vontade do meu pai, é o Espírito Santo de Deus que vai fazer com que vocês vivam segundo a vontade do meu pai. Porque o Espírito Santo é como um vento, “O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai[...]” João 3:8

Então o que você não pode fazer com o vento?

Você não pode CONTROLAR, você não pode CONTER, você não pode MANIPULAR, você pode se esconder do vento, e você pode também resistir ao vento.

Foi o que Paulo, o apostolo fez (leia sobre Paulo (Saulo) no post 1) O vento soprava e ele se agarrava, ele se agarrava as convicções dele, como um Judeu, como um Hebreu, como alguém da tribo de Benjamim, como Fariseu de Fariseu.

Era o que Nicodemos estava fazendo, agarrado a sua racionalidade, tentando entender, como funciona? Como é isso? (Leia sobre Nicodemos no post 2 e post 3)

É o que os homens fizeram nos dias de Jesus.

“O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más.” João 8:12

Mas porque resistiram a Jesus? Porque suas obras eram más. Eles tinham medo de vir para a luz e terem que parar de praticar a maldade que faz parte das trevas.

Tem pessoas que não se rendem a Jesus porque não querem abandonar o pecado, porque sabe que se render-se vai abandonar. Tem gente que não ora porque sabe que vai dar certo.

Vou Explicar melhor:

Você odeia seu cunhado, porque ele te deve uma Grana, ai
 você sabe que se você se ajoelhar no quarto E falar: - Senhor 
tem misericórdia do meu cunhado me ajuda a amá-lo 
e a perdoá-lo. Pronto pode esquecer a grana! Vai dar certo, você 
vai pedir e Deus vai ti dar. Vai encher seu coração de amor, de 
compaixão de misericórdia, periga de você sair da sua casa 
e ir na casa do seu cunhado, e perguntar para ele,- você 
ta precisando de uma ajuda a mais? 

Mas você não quer!

Você esta em tentação, ai você se ajoelha no seu quarto, e diz 
assim: - Senhor não me permita cair em tentação, segura a 
minha mão, não me deixa andar pelo caminho mal, Senhor vê 
se há em mim, no meu coração, algum caminho mal e guia-me 
pelo caminho eterno, guia-me pela verdade, não me permita 
correr atrás de pastos que não sejam verdejantes, e de águas 
que não sejam cristalinas. VAI DAR CERTO! Mas o que 
a gente faz? A gente se esconde do vento e resiste a ele. 

O que Jesus tava dizendo para Nicodemos era o seguinte: - NICODEMOS VOCÊ SABE MUITO, VOCÊ É UM HOMEM JUSTO, VOCÊ É UM HOMEM BOM, VOCÊ JÁ DESCOBRIU QUEM EU SOU, MAS FALTA UMA COISA PARA VOCÊ, É VOCÊ RENDER O SEU ESPIRITO COM O ESPIRITO SANTO DE DEUS E DEIXAR ELE TI GUIAR. Isso é Nascer de Novo! É deixar o Espírito Santo de Deus fazer na sua vida, o que só ele pode fazer, é rendesse, é depor as armas e dizer eu desisto, é sujeitar a sua vontade a vontade dEle, é sacrificar seu "eu" para fazer a vontade de Deus, é pedir para Jesus que o Espírito dele Sopre sobre você e que o senhor troque o seu coração de pedra por um coração de carne, que o Senhor Jesus lhe de o Espírito Santo dEle, para você.

VOCÊ TEM QUE PERMITIR QUE DEUS UNA O ESPIRITO DELE COM O TEU ESPIRITO.

Nós seres Humanos somos espíritos providos de um corpo, ou seja, você tem um corpo, mas você é um espírito, você (seu espírito) habita seu corpo. Você se expressa (seu espírito se expressa) por meio das faculdades do seu corpo. Todos podem ver seu corpo, mas não podem ver você, porque o verdadeiro “você” é um espírito morando dentro de seu corpo.

O seu corpo é apena uma casa onde seu espírito habita. Um dia, o seu corpo morrerá e voltará ao pó, mas você (seu espírito) nunca morrerá, então se você (seu espírito) estiver unida com o espírito de Deus, você morara no céu, porém se você (seu espírito) estiver unido com o espírito do diabo, o seu lugar de habitação após a morte será em um lugar de tormento e choro eternamente.

0 comentários:

Postar um comentário